Saúde

Nova Mutum deve vacinar mais de duas mil crianças contra paralisia

Neste sábado, os agentes Comunitários de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum estarão voltados para a 2ª etapa da Campanha Nacional de Multivacinação contra paralisia Infantil.

A meta vacinal da secretaria é imunizar 2.092 crianças com até cinco anos de idade e, ainda, aquelas que encontram-se com o quadro vacinal incompleto. Para isso, estará disponibilizando cinco postos de vacinação e uma equipe volante.

No Dia D da campanha, 20, todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) da área urbana estarão atendendo, sendo, Alto da Colina, Araras e Jardim e o Centro de Saúde. Durante os demais dias da campanha, além dos PSFs, a vacina estará sendo aplicada na Comunidade Rondão, em todas as terças-feiras, e na Comunidade Portal do Marapé, em todas as quartas-feiras. A equipe volante atenderá as famílias das fazendas. Em todos os postos, o horário será das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h.

Na 1ª etapa da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum alcançou 98% da meta vacinal, imunizando 2.051 crianças com até cinco anos de idade.