quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum deve vacinar mais de duas mil crianças contra paralisia

PUBLICIDADE

Neste sábado, os agentes Comunitários de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum estarão voltados para a 2ª etapa da Campanha Nacional de Multivacinação contra paralisia Infantil.

A meta vacinal da secretaria é imunizar 2.092 crianças com até cinco anos de idade e, ainda, aquelas que encontram-se com o quadro vacinal incompleto. Para isso, estará disponibilizando cinco postos de vacinação e uma equipe volante.

No Dia D da campanha, 20, todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) da área urbana estarão atendendo, sendo, Alto da Colina, Araras e Jardim e o Centro de Saúde. Durante os demais dias da campanha, além dos PSFs, a vacina estará sendo aplicada na Comunidade Rondão, em todas as terças-feiras, e na Comunidade Portal do Marapé, em todas as quartas-feiras. A equipe volante atenderá as famílias das fazendas. Em todos os postos, o horário será das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h.

Na 1ª etapa da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum alcançou 98% da meta vacinal, imunizando 2.051 crianças com até cinco anos de idade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE