PUBLICIDADE

Nova Mutum começa vacinação contra gripe e meta é 11 mil pessoas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum já iniciou mais uma etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe que vai até o dia 31 de maio  nos ESFs Cidade Nova, Jardim Primavera, Beija-Flor, Arara Azul, Araras, Seringueiras, Colina, Flor do Cerrado e Centro de Saúde Rural. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos elegíveis, que corresponde a 11 mil pessoas.

Estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

“O período de incubação dos vírus influenza é geralmente de dois dias, variando entre um e quatro dias. Os sinais e os sintomas da doença são muito variáveis, podendo ocorrer desde a infecção assintomática até formas graves. Por isso, precisamos minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde”, explicou, através da assessoria, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Juliana Manfroi

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT apresenta em Sorriso iniciativa piloto para monitorar sintomas de doenças

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde...

Einsten começa formar equipe para Hospital Central em Cuiabá; 70 vagas

O Einstein Hospital Israelita definiu 72 vagas para compor...

Consórcio de saúde realizará 600 cirurgias bariátricas no Nortão

O consórcio público de saúde do vale do Teles...
PUBLICIDADE