terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: alunos são conscientizados para ajudar no combate à dengue

PUBLICIDADE

Informar para prevenir. Esse tem sido o princípio norteador do trabalho da Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. Com o objetivo de orientar crianças e adolescentes sobre a importância de prevenir a dengue, combatendo focos do mosquito Aedes Aegypti, essa semana está acontecendo uma série de palestras nas escolas e em instituições como o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Caica) Marton Lucca, onde a equipe esteve hoje. "Apostamos na informação como meio de mudança de comportamentos arraigados, para construção de uma nova cultura. Além disso, estamos atuando onde o conhecimento é produzido, distribuído e compartilhado, ou seja, nas escolas. Cremos que assim, no futuro, teremos uma sociedade mais consciente de que as questões coletivas são responsabilidade de todos", diz a coordenadora, Sandra Neves.

As atividades com os estudantes, que estão sendo desenvolvidas pelas equipes de Endemias, sob a responsabilidade da Coordenação de Vigilância Ambiental, continuam amanhã em dois momentos na Escola Virgilio Correa, às 7h e às 13h, e na sexta-feira, às 8h e às 13h30min, nos centros de Educação Infantil Recanto dos Encantos e Pequeno Aprendiz. "Mas não vamos parar por aí. Já nos próximos dias um novo calendário deverá ser elaborado, para levar a mensagem a outras escolas", diz.

Embora o poder público municipal continua fazendo ações para conter a dengue, neste ano se observa um crescimento no número de notificação e casos confirmados. "Trabalhamos o ano todo, levando informações a comunidade e mesmo assim, notamos um crescimento no número de notificações. Então, a nossa aposta, agora, é orientar as crianças, até porque sabemos que elas, na medida em que entram em contato com algo novo, passam a cobrar um comportamento diferenciado em casa", explica Sandra.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...

Equipes identificam 6,6 mil focos de dengue em Sinop; 201 casos confirmados

O Centro de Combate às Endemias divulgou hoje balanço...

Demanda cresce e pronto atendimento de Alta Floresta vai para novo local

O poder executivo definiu, via termo de inexigibilidade, a...
PUBLICIDADE