segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum aguarda credenciamento de mais 10 UTIs Covid; total passará para 30

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro deve passar a contar, nos próximos dias, com mais 10 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento da Covid. A vistoria da equipe técnica do escritório regional da secretaria estadual de Saúde já foi realizada, ontem, e a direção aguarda apenas o credenciamento, ou seja, a autorização para iniciar as operações.

Os leitos já estão todos prontos, inclusive, com equipamento para hemodiálise para os pacientes que necessitarem. Atualmente, o Hilda Strenger Ribeiro conta com 20 UTIs Covid, sendo que 19 estão ocupados, taxa de 95%. Todos são destinados ao Sistema Único de Saúde.

“Estamos num momento muito especial. O hospital acabou de receber uma visita do técnico da secretaria de Saúde. Isso é um ganho muito grande para nossa cidade, a nossa cidade avançando mais na saúde”, destacou o prefeito, Leandro Félix durante a visita a unidade.

O presidente da câmara de vereadores, João Batista também acompanhou a visita, e parabenizou o empenho. “Queremos parabenizar o prefeito Leandro, toda equipe de profissionais, médicos, sócios do hospital e dizer em nome da câmara, de todos os vereadores, que somos apoiadores desse projeto. É um sonho que vem sendo transformado para realidade”, salientou.

Nova Mutum registrou, desde o início da pandemia, 4.808 casos positivos. Destes, 4.561 já estão recuperados, sete estão internados em UTIs e 52 não resistiram às complicações e faleceram. A média móvel de casos é de 28 confirmados por dia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE