PUBLICIDADE

Nortão: 8 municípios tem maior número de notificações de dengue

PUBLICIDADE

Mato Grosso conseguiu reduzir em 43% o número de casos de dengue nos quatro primeiros meses do ano. Até hoje, foram 8.192 notificações, bem abaixo do ano anterior, quando foram 14.542. Barra do Garças (com 692 casos), Cuiabá (600), Colíder (com 410), Marcelândia (369), Alta Boa Vista (326), Matupá (276), Nova Canaã do Norte (259), Alta Floresta (257), Lucas do Rio Verde (com 255), Sorriso (238) e Paranaíta (207) tiveram o maior número de notificações.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou 5 casos por dengue hemorrágica. Desses, 3 evoluíram para cura nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra. Um outro da capital foi a óbito. O Estado investiga no município de Paranatinga um caso suspeito aguardando ainda o fechamento dos resultados dos exames laboratoriais. Foi confirmado, ainda, no município de Cuiabá, um caso de síndrome de choque da dengue, que foi a óbito.

Dos quatro confirmados como sendo de dengue com complicação, três evoluíram para cura. Sendo um em Matupá, um em Nova Santa Helena e outro em Várzea Grande. O caso de óbito ocorreu em Campos de Júlio.

O país está em alerta no enfrentamento à doença frente aos últimos acontecimentos com ocorrências elevadas por notificações da doença, e morte, principalmente na região Sudeste do país. Por conseqüência, Mato Grosso também está em estado de alerta e trabalha na intensificação das ações de controle químico,capacitação de médicos e enfermeiros para o diagnóstico e tratamento precoce e oportuno da doença, evitando assim a letalidade por dengue.

É preciso não deixar água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente como garrafas, pneus, pratos de vasos de plantas e xaxins, bacias, copinhos descartáveis. Também não se deve esquecer de tampar as caixas de água, cisternas, tambores, poços, depósitos onde a fêmea do mosquito possa depositar os ovos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE