Saúde

Mutirão de consultas oftalmológicas em Lucas do Rio Verde vai até domingo

Começou ontem o mutirão de consultas oftalmológicas para atender, até domingo, 500 pacientes na unidade de saúde do bairro Cerrado com objetivo de agilizar os atendimentos com médicos especialistas em oftalmologia. Os pacientes agendados para se consultar são os que aguardavam desde o mês de agosto. Todos os agendamentos foram realizados pela Central de Regulação, respeitando critérios médicos e data de solicitação, os pacientes foram informados com antecedência e já retiraram seus agendamentos em suas unidades de saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Bespalez, foram investidos R$ 41, 5 mil com o credenciamento municipal. “Estamos realizando esses mutirões com mais frequência para reduzir as filas de espera de consultas e procedimentos”.

Para a aposentada Cleusa Pereira Furlan, o atendimento sempre foi muito bom durante todos os procedimentos que ela já realizou. “Sempre fui bem atendida, já fiz cirurgia de catarata dos dois olhos, é muito importante esse atendimento, com mutirão atende bastante gente, e fica menos tempo na fila. Estão todos de parabéns”, disse, através da assessoria.

 

Só Notícias (foto: Daniela Meinerz)