terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Multivacinação atingiu 69% em Sorriso no último sábado

PUBLICIDADE

Cerca de 69% das crianças menores de cinco anos já foram vacinadas em Sorriso. A segunda etapa de vacinação infantil contra a paralisia, que iniciou no último dia 13, já imunizou 4.244 crianças, e até o dia 20 de setembro deverá atingir a meta estipulada pela Secretaria de Saúde e Saneamento, que é de 6.150 crianças menores de cinco anos vacinadas.

A informação é da coordenadora do departamento de Vigilância Epidemiológica, Alzira de Moraes. Segundo ela, os pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar, devem procurar um posto de saúde até o dia 20 de setembro. Durante esse período, os pais poderão ainda atualizar a carteira de vacinação dos filhos com as vacinas contra difteria, tétano, coqueluche, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B, entre outras.

Nesta sexta-feira, segundo a assessoria, o atendimento às comunidades rurais prossegue, das 8:30 às 9:30 horas na linha 404, e das 10 às 11 horas, no Caravágio. A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infecto-contagiosa viral aguda que se manifesta de diversas formas. O quadro clássico é caracterizado por paralisia flácida de início súbito e acomete geralmente os membros inferiores. Em algumas pessoas a doença pode levar a paralisia dos músculos respiratórios e da deglutição: situação que deixa a vida do paciente ameaçada. A única medida eficaz para manter erradicada a circulação do poliovírus é a vacinação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE