sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

MT Hemocentro convoca população para doar sangue neste sábado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

MT Hemocentro realiza no próximo sábado (23), duas ações de coleta de sangue para suprir a manutenção do estoque estratégico e atender de forma contínua as demandas de todo o Estado. A primeira ação será realizada na própria unidade, em Cuiabá, que abrirá excepcionalmente no próximo sábado para receber os doadores das 07h30 às 12h.

A segunda ação será realizada em parceria com o projeto Multiação, organizado no Parque das Nações em Várzea Grande, das 08h da manhã às 16h da tarde. “Nós vamos abrir neste sábado para oportunizar às pessoas que não podem fazer a doação no decorrer da semana possam vir neste dia e realizá-la. Estamos efetivando a manutenção do estoque estratégico e esperamos conseguir suprir a necessidade através dessas ações”, afirmou a diretora da unidade, Gian Carla Zanela, que reforçou que, embora exista a necessidade de todos os tipos sangue, no momento, a maior carência é pelo tipo O Positivo (O+).

A diretora ainda reforça a importância das doações para a unidade, que nos últimos 30 anos já realizou mais de 370 mil atendimentos e beneficia pacientes em tratamento em todo o Estado. “O MT Hemocentro é o único banco de sangue público de Mato Grosso e atua como referência no Estado para o tratamento de doenças do sangue. É possível salvar até quatro vidas com uma única doação, sendo assim, todas as pessoas que tiverem entre 16 e 69 anos, com mais de 51 quilos e bem de saúde, são ótimas candidatas a contribuir doando sangue”, destacou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE