PUBLICIDADE

MT Hemocentro chama doadores para reforçar estoque de sangue tipo O-

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, convida a todos os doadores de sangue a comparecerem em qualquer unidade de coleta devido ao baixo estoque na hemorrede do Estado. A maior necessidade no momento é por doações de sangue do tipo O negativo, embora todos os tipos sanguíneos sejam bem-vindos.

Com o estoque em níveis preocupantes, a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, destaca a importância da doação regular. “Os tipos sanguíneos RH negativos são os mais raros, e o tipo O negativo é o doador universal. Por isso, precisamos que os doadores venham contribuir fazendo a diferença na vida de muitas pessoas”, afirma.

O MT Hemocentro também atende, em sua sede, em Cuiabá, portadores de doenças hematológicas regulados pela Central de Regulação estadual.

Para doar sangue, os interessados devem comparecer a uma das unidades de coleta portando documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos e 11 meses e 29 dias. Menores entre 16 e 17 anos devem trazer documento de autorização assinado pelo pai, mãe ou responsável legal, pesar 50 kg ou mais e estar bem alimentado e hidratado para realizar a doação.

Na capital, além da sede do MT Hemocentro, a população pode contribuir na unidade itinerante, que estará em frente de um supermercado, na avenida Presidente Artur Bernardes, Jardim Aeroporto, Várzea Grande, nesta quinta-feira, das 8h às 16h.

No interior do estado, as doações podem ser feitas nas Unidades de Coleta e Transfusão, localizadas nos seguintes municípios: Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop (anexo ao hospital regional), Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE