segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

MP investiga falta de cirurgias para pacientes cardíacos em Sinop

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual está investigando os motivos pelos quais o município apresenta ineficiências e morosidade na disponibilização de cirurgias e outros procedimentos destinados ao tratamento de doenças cardíacas dos pacientes do Sistema Único de Saúde. De acordo com a portaria de instauração do inquérito civil, assinada pelo promotor da Vara Especializada na Defesa da Cidadania, Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, os procedimentos os procedimentos cirúrgicos não estão disponíveis “nos estabelecimentos públicos ou privados conveniados”.

A promotoria cita como justificativa para a investigação “o grande número de ações judiciais manejadas nesta comarca, visando a obtenção de procedimentos relacionados ao tratamento” destas doenças, em contrapartida ao “expressivo número de demandas de interesse individual acerca de dificuldades dos pacientes”.

Para obter informações acerca da quantia de processos relacionados à obtenção de procedimentos para tratamento de doenças cardíacas, a Defensoria Pública Estadual em Sinop será notificada. O inquérito, que também investiga o problema para pacientes de Santa Carmem, tem prazo de um ano para ser concluído.

Outro lado
O secretario Municipal de Saúde, Manoelito Rodrigues, foi procurado, porém, não atendeu as ligações. Em resposta aos questionamentos feitos por Só Notícias, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou, por meio de assessoria, que não se pronunciará pois não foi notificada ainda sobre o assunto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE