quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre professor da Unemat que testou positivo para Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O professor da Universidade do Estado de Mato Grosso campus de Cáceres, Rhycardo Monteiro, de 60 anos, morre em Cuiabá, esta manhã, num hospital onde estava internado. De acordo com a assessoria da Unemat, ele fez o teste rápido que confirmou positivo para o novo Coronavírus (Covid-19). A contraprova ainda deverá ser apresentada através de exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen). A esposa dele também esta internada.

Por nota, a instituição de ensino lamentou o falecimento do educador, que atuava desde 2003 como contratado e, a partir de 2006, como docente efetivo do curso de computação. Ele era graduado em engenharia Civil, com Mestrado em Ciências da Computação e doutorado em Engenharia Elétrica. Deixa esposa, quatro filhos e neto. Além de professor da Unemat, ele também era pastor de uma Igreja. O sepultamento será hoje, às 17h, em Cuiabá.

Em razão do falecimento, a Instituição decretou luto oficial por três dias e a suspensão de todas as atividades institucionais a partir de hoje. A sessão virtual do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unemat, que vinha sendo realizada desde ontem, foi suspensa e só deve ser retomada nesta quarta-feira.

De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria de Estado de Saúde, são 263 casos monitorados em Cáceres. Desses, 191 estão em monitoramento, 63 já se curaram e 9 pessoas morreram. Atualmente, o hospital São Luiz está com os 5 leitos de UTIs existentes ocupados.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde divulgou, ontem, que foram confirmados 15.328 casos de Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 590 óbitos em decorrência da doença. As 34 mortes mais recentes envolveram residentes de Barra do Garças, Várzea Grande, Sinop, Cuiabá, Confresa, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Mutum, Jangada, General Carneiro e Campo Novo do Parecis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE