Economia

Caixa atrasa início do processamento dos salários de servidores públicos em Sinop

A Caixa Econômica Federal confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que houve atraso no início do processamento dos salários dos servidores públicos da prefeitura. A previsão é que os salários sejam creditados “dentro do prazo limite (até às 23h59) conforme contrato estabelecido com a prefeitura”.

A instituição informou que “não creditou na parte da manhã e ficou para a tarde. O processamento a nível nacional atrasou. Já está sendo creditado e vai continuar no decorrer do dia. Houve atraso na liberação dos lotes, mas vai acontecer tudo dentro do dia, de acordo com contrato”, reforçou,

Não foi detalhado, no entanto, o que teria causado o atraso. “A previsão era que começasse a partir das 6h como sempre acontece, mas o primeiro lote foi liberado a partir das 14h. Não houve um problema, apenas atraso de processamento”, completou.

Em nota, a prefeitura, através da secretaria municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento informa “que o sistema da Caixa Econômica Federal apresentou problemas de âmbito nacional, nesta terça-feira (30), impactando no crédito da folha de pagamento servidores públicos municipais. O secretário de Finanças, Astério Gomes, já acionou a Caixa Econômica que trabalha para solucionar o problema. Caixa Econômica informou ao município que ainda hoje o crédito dos salários será efetuado nas devidas contas”.

“O secretário de Finanças reforça ainda o compromisso da administração da prefeita Rosana Martinelli em manter o pagamento dos salários em dia e que o problema é diretamente ligado ao sistema de comunicação da Caixa Econômica Federal”.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 15:41h)