sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre mais um sargento da Polícia Militar em Mato Grosso com Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

A segunda Comando Regional da Polícia Militar confirmou, na manhã, a morte do sargento Laércio Salvaterra Flores, de 44 anos. Ele estava internado desde o dia 25 de maio após ser diagnosticado com a covid-19. Seu estado de saúde se agravou e ele passou os últimos dias em leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele era da Força Tática de Várzea Grande e estava na Polícia Militar há 20 anos e deixa 5 filhos

Foram mais de 20 dias de internação. Salvaterra respirava com ajuda de aparelhos, mas seu estado clínico se agravou e ele acabou não resistindo. Os militares da Força Tática ligaram as sirenes das viaturas, se forma silenciosa, e em filaras, já na porta da unidade médica, fizeram continência. No dia da homenagem, fizeram votos pela melhora do colega, desejando força para vencer o Coronavírus.

Ontem, o terceiro sargento Welington Pereira Duarte, de 46 anos, também morreu ontem,  em Rondonópolis. Ele era lotado no Núcleo da PM de Santo Antônio do Leste (379 km de Cuiabá) e residia em Primavera do Leste, sede do 11º Comando Regional da PM. O comando da instituição e toda a tropa lamentaram a morte e se solidarizam com os familiares do militar.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis A assessoria da PM  informou ainda que desde os primeiros sintomas acompanhou o tratamento do policial, que teve início em Primavera do Leste, mas devido ao agravamento do quadro foi transferido para a cidade de Rondonópolis.

A secretaria estadual de Saúde divulgou, ontem, que Mato Grosso chegou a 8.166 casos confirmados de Coronavírus. Destes, 4.738 estão em isolamento domiciliar e 2.766 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados, há 204 internações em UTI e 170 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 80% para UTIs e em 20,8% para enfermarias. A pasta ainda informou que registrou 295 óbitos por Covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE