sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

IBOPE retoma em Sinop pesquisa sobre evolução de infecção por Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Maurício Vitorino/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde informou que o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) dará, a partir de domingo (21) até a próxima terça-feira, continuidade à pesquisa de nível nacional intitulada ‘evolução da prevalência de infecção por Covid-19’, que tem três fases. As equipes passarão por diversas residências, aplicando questionário e um teste rápido para identificar a doença.

Conforme a secretária-adjunta de Saúde de Sinop, Daniela Galhardo, ficou definido com a empresa de pesquisa que, em casos positivados para a doença, o setor de epidemiologia deve ser comunicado imediatamente para que seja notificado/registrado e todos os cuidados com a saúde do munícipe sejam prestados. A enfermeira responsável pela pesquisa também prestará suporte e orientações, e esclarecimentos de dúvidas dos moradores.

“É importante que a população receba apenas as equipes identificadas com crachá. A pesquisa foi desenvolvida na Universidade Federal de Pelotas e dada a sua notoriedade e importância o Ministério da Saúde contratou/financiou-a para ser desenvolvida em 133 municípios do Brasil, entre eles Sinop”, conclui a assessoria da prefeitura.

No boletim diário da secretaria foi informado que, até ontem à noite, o número de casos confirmados de Coronavírus, desde o início da pandemia, é de 226 (há 438 suspeitos). Houve 15 mortes no levantamento municipal. O da secretaria estadual, de ontem, indica 16 falecimentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE