PUBLICIDADE

Moradores enfrentam fila para tomar 2ª dose da Covid em Sinop; secretário aponta movimento ‘inesperado’

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: Só Notícias)

Dezenas de moradores ficaram em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas, na rua das Castanheiras (atrás da secretaria municipal de Saúde), esta tarde, para tomar a segunda dose da vacina contra Covid. A unidade está administrando a dose de reforço desde a última segunda-feira e seguirá ​até o dia 30 deste mês das 13h às 16h30. Como não é necessário agendamento para receber a dose, idosos e mulheres com crianças de colo ficaram na fila, em alguns momentos houve aglomeração e também ‘enfrentaram’ o sol até serem vacinados.

O secretário municipal de Saúde Valerio Gobatto, disse, ao Só Notícias, que “a segunda dose está sendo feita somente no centro. “Na segunda-feira, atendemos 50 pessoas, ontem mais 100 e, hoje, por ser a data que está na carteira de vacinação aconteceu esse movimento inesperado. Quando percebemos já determinamos que fosse colocado barracas, mas não consegue montar em meia hora, mas já foi providenciado para proteger as pessoas”, informou.

Gobatto emendou que “existe uma procura porque na carteirinha está marcando a data de hoje, mas estamos na fila orientando que não necessariamente tinha que receber hoje, pode ser dois dias antes, dois depois até uma semana. Alguns optaram em ir embora, mas a grande maioria permaneceu na fila. Está andando em uma certa velocidade, mas entra 10 e chega mais 10, então permanece grande. Conseguimos reforço de mais duas vacinadoras e vamos ficar monitorando”.

A secretaria municipal de Saúde de Sinop também abriu agenda para vacinação em primeira dose contra Covid para as pessoas de 45 a 49 anos, grupo estimado em aproximadamente 9,4 mil pessoas.

A secretaria detalhou, esta manhã, que o processo de vacinação contra Covid em Sinop já atingiu todas as categorias definidas como prioritárias pelo governo Federal no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Covid e alcançou a marca de 54 mil doses aplicadas de janeiro até o momento, sendo 40,5 mil em primeira dose e outros 13,5 mil correspondendo à segunda ou dose única.  

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE