sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Morador de Sorriso morre no hospital de Nova Mutum vítima da Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, a morte de homem, de 61 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum em faleceu, ontem. Ele morava no bairro Colina, em Sorriso. Não foi informado se possuía comorbidades.

Em nota,  a prefeitura “lamentou profundamente mais essa perda e se solidariza com as famílias que perderam entes queridos pela Covid, nesse momento de pesar e dor imensurável”. Sorriso já tem 118 mortes confirmadas pela doença e uma está em investigação.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado, o município tem 566 pessoas diagnosticadas com a doença e 26 internações, sendo seis em UTI e 20 em enfermaria. Também há 255 casos suspeitos e sete profissionais da saúde afastados das suas funções.

De acordo com a resolução que aprovou a operacionalização quanto à distribuição, armazenamento e aplicação das vacinas aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso da secretaria estadual de Saúde, Sorriso receberá 1.451 doses da vacina contra o Coronavírus, referentes a primeira remessa.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, disse que haverá fiscalização para garantir que o decreto do Estado que começou a vigorar hoje, proibindo eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos sejam seguidos e não descartou a possibilidade de baixar decreto municipal com mais medidas restritivas se os números da Covid-19 continuarem aumentando.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE