Saúde

Morador de Nova Mutum morre de Covid; 26ª vítima

A prefeitura de Nova Mutum acaba de confirmar mais um óbito por Covid, o 26º no município, desde o início da pandemia. O homem de 65 anos estava internado desde o dia 21 de julho em uma Unidade de Tratamento Intensivo do hospital Santa Casa de Cuiabá.

“A secretaria Municipal de Saúde, bem como o Comitê Municipal de Enfrentamento ao coronavírus externam  aos familiares os mais profundos sentimentos de pesar. Ressalta-se também a necessidade de mantermos os cuidados sanitários necessários, o uso de máscaras, distanciamento social e o cumprimento de todas as medidas vigentes”, disse a prefeitura, por meio de nota.

Nova Mutum não registrava mortes pela doença há quatro dias. De acordo com o boletim divulgado hoje, o município contabiliza 1,5 mil casos confirmados de covid-19. Entre os que contraíram a doença, 1.266 estão recuperados, 166 estão em isolamento e dez estão hospitalizados. Há sete em enfermarias e três em UTIs.

De acordo com a classificação feita pelo governo do Estado, Nova Mutum apresenta, neste momento, um risco “moderado” de contágio pelo novo coronavírus.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)