quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério apresenta mudanças no SUS para Nortão em agosto

PUBLICIDADE

Secretarias de Saúde de mais de 30 municípios do Nortão vão participar, entre os dias 07 e 09 de agosto, em Sorriso, de um fórum regional sobre o fortalecimento e qualificação da gestão do Sistema Único da Saúde (SUS) em Mato Grosso, organizado pela Secretaria de Estado de Saúde e o Ministério da Saúde.
Serão apresentados aos municípios o ‘pacto pela saúde’ e sobre o que ele pretende mudar no Sistema Único de Saúde (SUS). Também serão discutidas medidas para o fortalecimento das comissões intergestoras bipartites (CIBs) e a importância dos Conselhos Municipais de Saúde no processo de renovação do SUS.

O ‘pacto pela saúde’ é uma nova forma de gestão do SUS, que aborda dimensões, entre elas saúde do idoso, controle do câncer do colo do útero e da mama, redução da mortalidade infantil e materna, fortalecimento do enfrentamento à doenças emergentes e endemias como a dengue, hanseníase, tuberculose, entre outros.

Devem participar do fórum representantes de Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alta Floresta, Vera, Feliz Natal, Colider, Itaúba, Guarantã do Norte, Santa Carmem, Cláudia, dentre outras cidades.

Este será o primeiro, de seis ciclos que serão realizados durante o ano em todo o Estado. O segundo fórum acontecerá entre os dias 29 a 31 de agosto, em Água Boa. Outros encontros serão em Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres e Cuiabá, que vai sedir o último fórum.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE