sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Acusados de envolvimento em morte de filha de ex-vereador são julgados no Nortão

PUBLICIDADE

Isaías Galdino da Silva e Tarcisio Ribas Thiesen serão julgados hoje pelo Tribunal do Júri da Comarca de Vera (80 km de Sinop). Os dois são acusados de ter participado do assassinato da garotinha Keyla Suele Alba, de 12 anos, em novembro de 2001. Keyla era filha do ex-vereador de Vera, Augusto Alba.

Tarcisio e Isaías teriam encomendado a morte do ex-vereador ao pistoleiro Charles da Silva, que foi julgado em março e condenado a 16 anos de prisão. Tarcisio teria encomendado a morte de Augusto Alba a Isaías, que contratou Charles para a execução.

No dia do crime, Charles foi até a casa do vereador e Keila o atendeu, na varanda. Ele pediu um copo de água com a intenção de ganhar tempo e saber se o ex-vereador estava em casa. Quando o pistoleiro viu Alba, invadiu a residência, atirando. Augusto correu para um quarto e não foi atingido pelos disparos. Mas um tiro acertou a garotinha Keila, que morreu pouco depois, no hospital.

Quando foi preso, Charles confessou ter sido contratado para matar o ex-vereador, e que receberia R$ 25 mil, mas que acabou atingindo a garotinha. Isaías, conhecido por “Neguinho”, também confessou a participação no crime quando interrogado na fase policial. No dia do ocorrido ele teria levado o pistoleiro até às proximidades da casa do ex-vereador, permanecendo nas imediações e dando cobertura

A arma utilizada no crime, uma pistola 9 mm, teria sido fornecida por Tarcisio. Em novembro do ano passado, o fazendeiro Vilmar Taffarel (Nenê), que era acusado de ser o mandante do crime, foi absolvido em juri popular. A decisão gerou revolta dos familiares e o Ministério Público anunciou que iria recorrer da decisão e tentar novo júri popular.

O júri de Isaías já foi adiado uma vez, pois deveria acontecer no mesmo dia em que Charles foi condenado, em março. Isaías está preso na penitenciária Ferrugem, em Sinop. Tarcisio estaria aguardando o julgamento em liberdade. O júri começa daqui a pouco, às 07h30, na Câmara Municipal e será presidido pelo juiz Wendel Kariedi Guedes Simplicio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE