A menina de 11 anos que estava internada no Pronto Atendimento de Sinop desde o sábado à noite, com dengue hemorrágica, teve que ser transferida às pressas para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no hospital regional de Colíder. Ontem o quadro clínico da paciente piorou depois que as plaquetas baixaram de 43 mil para 13 mil.
De acordo com a mãe da criança, Vanilza dos Santos, hoje os médicos disseram que a quantidade de plaquetas atingiu 80 mil, ficando estável o estado de saúde. Nesta quarta-feira a menina deixou a UTI e foi para um quarto, onde se recupera.
Conforme Só Notícias já informou, no último dia 23 Talita Palmeiras, 5 anos, morreu após complicações pela doença. Ela estava na Santa Casa de Cuiabá. No dia 31 de dezembro o bebê de 10 meses também morreu por causa da dengue hemorrágica. No começo de janeiro um menino de 8 anos ficou internado na UTI de Colíder, mas apresentou melhoras e retornou para casa após ter ficado 4 dias internado.
A secretaria de Saúde aponta que os casos de dengue clássica chegam 3.518, sendo 31 com complicação, 24 hemorrágicos e 10 mortes sendo que duas estão em investigação.


