sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Matupá tem 7 casos e em Peixoto são 25 positivos com Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde de Matupá (205 quilômetros de Sinop) informou que nas últimas 24 horas surgiram dois novos casos de Coronavírus, totalizando 7 confirmações até agora. Todos os pacientes estão em acompanhamento domiciliar. Além disso, há 32 pessoas consideradas suspeitas aguardando os resultados dos exames. Outros 39 já foram descartados.

Já em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) não foram registrados novos casos nas últimas 24 horas, permanecendo em 25 confirmações. Em contrapartida, subiu a quantidade de recuperados, passando de 15 para 19, representando 76% do total de confirmados com a doença. Outros seis pacientes estão em isolamento domiciliar.

O município ainda tem 60 pacientes considerados suspeitos. Outros 169 já passaram por exames, apresentaram resultados negativos e foram descartados pela secretaria.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde divulgou, ontem, que recebeu resultados de exames, dos últimos 4 dias, e confirma mais quatro mortes em decorrência da doença. Um homem, de 76 anos, hipertenso e morava em Alta Floresta, faleceu no último dia 20. Outro aposentado, 74 anos, cardiopata, hipertenso e diabético morreu hoje. Um paciente, de 42 anos, também hipertenso, faleceu na capital, ontem, mas residiria em Várzea Grande. No boletim também consta a morte de um morador de Rondonópolis, 35 anos, e ainda é investigado se tinha comorbidade. O percentual de vítimas fatais, de acordo com a secretaria, é de 2,5%.

Além disso, subiu para 1.909 o número de confirmações desde o início da pandemia. O número de recuperados subiu de 566 (ontem) para 601 o que representa 31,5%. São 1.140 pessoas em isolamento domiciliar ( 1.022 até esta terça), 121 estão internados sendo 67 em UTI e 44 deles estão em hospitais públicos. A ocupação de leitos de UTI aumentou de 13,2% ontem para 14,6%.

Ainda ontem, o comitê de enfrentamento ao Coronavírus e a secretaria municipal de Saúde divulgaram nota, confirmando o falecimento de uma adolescente, 17 anos, que estava internada desde o último dia 17 na UTI do Hospital Sotrauma em Cuiabá e morava na Cohab Canellas, em Várzea Grande em decorrência do Covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE