sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Matupá qualifica profissionais da saúde sobre uso de equipamentos de proteção no combate ao Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria municipal de Saúde de Matupá em parceria com a coordenação do curso de Enfermagem de uma faculdade em Guarantã do Norte está desenvolvendo uma série de treinamentos com as equipes multiprofissionais que trabalham nas unidades básicas de saúde e no hospital municipal sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs). Os acadêmicos orientaram enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de limpeza quanto ao uso dos equipamentos de uso obrigatório frente à pandemia do Coronavírus.

A palestra com recursos audiovisuais capacitou, hoje, as responsáveis pela limpeza e higienização dos postos de saúde, hospital, laboratório, entre outros órgãos públicos sobre a maneira correta de manuseio e uso do avental ou capote, máscara cirúrgica, máscara de proteção respiratória, óculos de proteção ou protetor facial, gorro ou toca e e luvas.

Também foram explicitadas as normativas técnicas que direcionam o uso correto dos equipamentos de proteção individual e esclarecidas as dúvidas dos participantes da capacitação. A iniciativa da secretaria visa atuar preventivamente com foco na redução da exposição a riscos e danos à saúde dos profissionais.

O último boletim da secretaria municipal informa que Matupá tem 4 pessoas com Coronavírus e são esperados resultados de 6 exames.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE