Saúde

Matupá qualifica profissionais da saúde sobre uso de equipamentos de proteção no combate ao Covid-19

A secretaria municipal de Saúde de Matupá em parceria com a coordenação do curso de Enfermagem de uma faculdade em Guarantã do Norte está desenvolvendo uma série de treinamentos com as equipes multiprofissionais que trabalham nas unidades básicas de saúde e no hospital municipal sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs). Os acadêmicos orientaram enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de limpeza quanto ao uso dos equipamentos de uso obrigatório frente à pandemia do Coronavírus.

A palestra com recursos audiovisuais capacitou, hoje, as responsáveis pela limpeza e higienização dos postos de saúde, hospital, laboratório, entre outros órgãos públicos sobre a maneira correta de manuseio e uso do avental ou capote, máscara cirúrgica, máscara de proteção respiratória, óculos de proteção ou protetor facial, gorro ou toca e e luvas.

Também foram explicitadas as normativas técnicas que direcionam o uso correto dos equipamentos de proteção individual e esclarecidas as dúvidas dos participantes da capacitação. A iniciativa da secretaria visa atuar preventivamente com foco na redução da exposição a riscos e danos à saúde dos profissionais.

O último boletim da secretaria municipal informa que Matupá tem 4 pessoas com Coronavírus e são esperados resultados de 6 exames.

Só Notícias