sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso volta a ter 98% de ocupação nas UTIs para Coronavírus; mais 19 entraram em funcionamento

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 08:06h)

A secretaria de Estado de Saúde confirmou no boletim epidemiológico que em Mato Grosso que das 265 Unidades de Tratamento Intensivo pactuadas pelo governo estadual para atendimento exclusivo de pacientes da Covid-19 apenas 5 continuam disponíveis. Com isso, a taxa de ocupação chegou aos 98,1%, ontem.

Na sexta-feira, mais 19 leitos de UTIs entraram em funcionamento – 9 no Hospital Regional de Sinop  e o governo do Estado colocou mais 10 na Santa Casa em Cuiabá.

No Regional de Sinop, agora com 29 leitos para Covid, apenas um está disponível 96,5% de ocupação (desde o último domingo). Em Rondonópolis, os 15 leitos existentes Hospital Regional estão com pacientes internados.  Outros 15 da Santa Casa também estão ocupados.

No Hospital Estadual Metropolitano, em Várzea Grande, dos 40 leitos pactuados, 38 estão ocupados (97,5%). No hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá dos 50 (10 deles foram entregues no último sábado) leitos disponíveis, 49 estão com pacientes. No São Benedito das 40 vagas 39 já foram ocupadas.

Estão com lotação máxima os hospitais São Luiz em Cáceres (5 leitos), Sorriso (2), Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (2). No Hospital Municipal de Barra Garças 7 das 8 UTIs estão com pacientes. No Hospital Municipal de Juína são seis leitos e cinco já estão ocupados. Já no Universitário Júlio Muller, as 15 UTIs estão ocupadas.

Ontem, o governo estadual informou que em Mato Grosso foram confirmadas mais 31 mortes chegando a 1.077. Já o total de casos da Covid-19 no Estado chegou a 28.791

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE