Cuiabá, Barra do Garças, Colíder, Marcelândia, Alta Floresta, Matupá, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Tangará da Serra registraram o maior número de notificações de dengue até hoje.
Em todo o Estado, foram notificados 8.718 casos, com uma redução de 41,73% se comparado ao mesmo período de 2007, que foi de 14.962 notificações. Durante todo o ano de 2007 o Estado notificou 19.288 casos.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou cinco casos de dengue hemorrágica. Desses, três evoluíram para cura e os casos ocorreram nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra. No município de Cuiabá, o caso notificado por Dengue Hemorrágica foi a óbito.
O Estado investiga ainda dois casos suspeitos de FHD, um em Paranatinga e um em Cuiabá. Foi confirmado, ainda, no município de Cuiabá, um caso de Síndrome de Choque da Dengue, que foi a óbito uma criança com quatro meses de nascimento.
Dos quatro casos confirmados como sendo de dengue com complicação, três casos evoluíram para cura. Sendo um em Matupá, um em Nova Santa Helena e outro em Várzea Grande. O caso de óbito ocorreu no município de Campos de Júlio.