sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem queda na média móvel de mortes por Covid; centro de triagem mantém atendimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias

O centro de triagem continuará prestando atendimento à população durante este mês com teste do novo coronavírus, consultas e entrega de medicamentos para o tratamento precoce da doença. Mato Grosso e mais dez Estados apresentam queda na média de mortes, conforme mostra o balanço do consórcio de veículos de imprensa atualizado ontem à noite.

“Mato Grosso está numa área de estabilidade, mas é importante destacar que temos muitas pessoas passando por aqui e que recebem o diagnóstico positivo para coronavírus, famílias inteiras com a doença. Esses pacientes tem um grande potencial para um quadro de agravamento e consequentemente podem ser hospitalizados. Essa foi nossa preocupação e motivo pelo qual pensamos em estender o atendimento”, explicou Patrícia Dourado, que atua na coordenação da unidade.

Outro importante resultado gerado com ativação do Centro de Triagem foi a redução no número de internação dos pacientes nos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais da rede estadual de Saúde. Atualmente, não há registros de espera de pessoas ou dificuldades para encontrar leitos. O mais recente Boletim n° 206, divulgando no final da tarde de quarta-feira (30.09), mostra que a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria ficou em 29%, com disponibilidade de 625 leitos de enfermarias.  Com relação aos registros de ocupação nas UTIs, os números mostram 59,51% com a disponibilização de 187 leitos vagos.

Ainda de acordo com as informações repassadas pela coordenação, a demanda de atendimentos permanece em alta com média de 800 pessoas são testadas por dia. Durante dois meses de funcionamento, a unidade registrou mais de 40 mil atendimentos, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE