sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem mais 8 mortes por Coronavírus e chega a 75 vítimas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 16:48h)

A secretaria de Estado de Saúde recebeu, esta manhã, a notificação de mais oito mortes saltando para 75 o número no Estado. Até ontem havia 67 e a quantidade de vítimas da doença vem crescendo muito desde a segunda-feira passada quando foram constatados 42 mortos.

Duas mortes ocorreram em Cuiabá – ontem à noite, de  uma mulher de 72 anos, estava internada no hospital de referência e hoje de um homem, 67 anos, que estava internado na UPA Pascoal Ramos, era diabético, hipertenso e chegou com um quadro de insuficiência respiratória aguda.

Três falecimentos foram notificadas pelo município de Várzea Grande. Uma aposentada, 84 anos, foi internada no dia 14, na UPA Farid Seror (Grande Cristo Rei) com tosse seca, fraqueza e fadiga. Hipertensa e com quadro evoluindo para gravíssimos, confirmando COVID 19 em teste rápido, foi transferida para Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e não resistiu. Um homem, de 88 anos, portador de Alzheimer, hipertenso e deficiente visual, foi atendido no Pronto Socorro, no dia 23, com dispneia importante, rebaixamento do nível de consciência, febre constante e tosse seca, o quadro evoluiu para parada cardiorrespiratória e após reanimação teve diagnóstico de Covid-19, permanecendo internado até hoje. O terceiro caso é de um homem de 57 anos, com diagnóstico de insuficiência cardíaca, insuficiência renal, obesidade, hipertensão e diabetes, ficou internado de 17 ao dia 23 para tratamento de miocardiopatia. No dia 25, teve febre, tosse e vômito tendo procurado o hospital somente no dia 29, com quadro de insuficiência respiratória aguda grave e que evoluiu para o óbito no mesmo dia, foi realizado o teste rápido no dia do atendimento (29) com resultado foi negativo e também a coleta de material para exame RT-PCR saindo o resultado de exame laboratorial somente hoje (02), positivo e confirmando a causa básica do óbito para Covid-19.

Outra pessoa que faleceu residia em Confresa, outros em Rondonópolis e Tangará da Serra. Mais informações oficiais constarão no Boletim Informativo que será divulgado a partir das 17h.

Ontem, foram mais 164 pessoas que testaram positivo subindo para 2.636 casos, em Mato Grosso. Desses 1.656 estão em isolamento domiciliar, 164 internados sendo 81 pessoas em UTI, o que representa 22,8% dos leitos disponíveis para pessoas com Covid-19. O número de pacientes que se recuperou saltou de 696 para 749 (representa 28,4%).

A maior faixa etária das pessoas que pegaram a doença é de 31 a 40 anos – 747 casos. De 41 a 50 anos são 565. De acordo com a secretaria estadual de Saúde, 50,5% dos que testaram positivo são homens.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...

Adolescente é flagrado pichando muro de sede do Procon em Nova Mutum

A prefeitura informou, hoje, que um menor foi flagrado...
PUBLICIDADE