terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 74 UTIs Covid vagas e 5 são em Sinop; Mauro se reunirá 2ª com chefes de poderes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Rodrigo Felix Leal/assessoria)

A secretaria estadual de Saúde atualizou, ontem, o boletim epidemiológico apontando que o Hospital Regional de Sinop está com 14 das 19 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento de Coronavírus ocupadas, com taxa de 73,68%. No São Lucas, em Lucas do Rio Verde são 10 leitos e dois estão com pacientes (20%).

No Regional de Sorriso, são duas UTIs, e todas estão ocupadas. No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa está em 73,33%, com 22 das 30 ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, 14 das 20 pactuadas têm pacientes internados (70%). Já no Regional de Peixoto de Azevedo, também são 10 leitos e nove estão ocupados (90%).

Em Cuiabá, na Santa Casa, há 30 leitos e sete estão vagos, taxa de 76,67%. No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 84,21%, ou seja, dos 80 pactuados, 68 estão ocupadas. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e oito ocupados (75%). No São Benedito, em Cuiabá, são 40 leitos e cinco estão sem pacientes (87,5%).

No regional, em Rondonópolis, são 10 UTIs pactuadas e todas estão ocupadas. Na Santa Casa são 20 e todas ocupadas. No Regional de Água Boa, são 10 leitos e todos estão com paciente. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 80 pactuados e nove estão livres (88,75%).

No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, também são 10 leitos habilitados e, no momento, nove estão com pacientes (90%). No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 61,54%, com cinco vagas. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 e nove ocupadas (90%).

Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 100%. Em Juína, no municipal, são 10 unidades com taxa de 100%. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e duas estão livre para receber pacientes (80%). No São Lucas, em Primavera do Leste, são 20 e todos com pacientes internados.

No panorama geral da rede pública em Mato Grosso, a taxa apresentou queda, passando de 83,9 para 83,7%, isto é, das 459 pactuadas, 74 estão livres. Para as enfermarias, o índice está em 41%. São 876 habilitadas e 518 estão vagas, atualmente.

Conforme Só Notícias já informou, o governador Mauro Mendes se reunirá, na segunda-feira de manhã, com os presidentes do Tribunal de Justiça, Maria Helena Póvoas, da Assembleia Legislativa, Max Russi, do TCE, Guilherme Maluf e o procurador Geral de Justiça José Antonio Borges para discutir medidas mais ‘severas’ para conter o aumento de casos e mortes de Covid em Mato Grosso. A maior preocupação é com a altíssima taxa de ocupação de UTIs.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é assassinado a tiros em Sinop e polícia procura suspeitos em moto

Um homem foi assassinado a tiros, esta noite, no...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Governo prorroga prazo para concluir estudos da ferrovia Sinop-Miritituba

O governo federal decidiu prorrogar por mais seis meses...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE