sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso supera meta de vacinação de idosos

PUBLICIDADE

Mato Grosso superou a meta de vacinação de idosos contra a gripe. Este ano, em todo o país, 13,8 milhões de pessoas com 60 anos ou mais foram vacinadas contra a gripe. Esse total equivale a 85,53% de cobertura. No Estado foram vacinados 159.002 idosos, ultrapassando a média nacional e alcançando 96,78% de cobertura.

“Os resultados obtidos pelos estados e municípios foram excelentes e superaram as expectativas. Isso indica que a população da terceira idade confia e adere à estratégia adotada para a prevenção de casos e óbitos por gripe”, afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Segundo o Ministério, os dados mostram que todas as regiões do país tiveram percentual de cobertura igual ou superior aos 80% estabelecidos.

Estudos nacionais e internacionais mostram que a vacina contra influenza (gripe) reduz mais de 50% das doenças relacionadas à gripe nos idosos vacinados e, no mínimo, 32% das hospitalizações por pneumonias. Além disso, estudos apontam que há queda de pelos menos 31% das mortes hospitalares por pneumonia e influenza (gripe) e de cerca de 50% das mortes hospitalares relacionadas às doenças respiratórias. Quanto aos óbitos entre idosos, por diversas causas, o percentual de queda varia entre 27% e 30%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE