sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 28 pessoas com Coronavírus e 9 se curaram, aponta secretaria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada às 18h21)

O número de casos confirmados de infecção pelo novo Coronavírus em Mato Grosso subiu para 28, de acordo com os dados divulgados, há pouco, pela secretaria de Estado de Saúde. Desses, 7 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 3 na enfermaria. Foram 3 novas confirmações em 24 horas. Ontem, contabilizava 25 casos confirmados da doença no Estado.

Consta ainda no boletim da secretaria, que 9 pacientes já estão curados da infecção. Até agora, o Estado notificou 291 casos com síndrome respiratória aguda grave. De 31 de janeiro até hoje, 51% dos casos são em homens e 49%, mulheres. A média de idade dos confirmados é de 42 anos.

Cuiabá lidera o ranking com 19 casos confirmados. Na sequência aparece, Rondonópolis com 5 casos, Várzea Grande 2. Outro é no Nortão, em Nova Monte Verde (467 km de Sinop) e o mais novo em Tangará da Serra, conforme Só Notícias adiantou, esta manhã.

Segundo o prefeito de Tangará, Fábio Martins Junqueira, o paciente está em isolamento domiciliar e já evolui para cura.“Ele está isolado há mais de 14 dias. Nós temos um único caso suspeito internado na enfermaria. Nós tivemos 30 notificações e já foram descartados 7. Todos estão sendo monitorados e acompanhados em suas casas. Com essa confirmação tem que redobrar os cuidados e esforços. Higienizando ao máximo nas nossas mãos e os ambientes. Evitar aglomerações”, disse Junqueira, em uma live divulgada nas redes sociais da prefeitura.

Os dados de casos suspeitos dos municípios não estão sendo mais divulgados pela secretaria Estadual de Saúde, que está seguindo o formato da Nota Informativa de Covid-19 aos padrões definidos pelo Ministério da Saúde.

Assista

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE