quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso recebe hoje 97 mil doses da vacina AstraZeneca contra Covid; 1ª remessa da Pfizer é de 7 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O primeiro lote de vacinas da Pfizer/BioNTech, comprado pelo governo federal, chegou ao Brasil. São 499 mil doses. O ministério da Saúde enviará para Mato Grosso 7.020 doses – mesma quantidade destinada ao Mato Grosso do Sul.

A aplicação é em duas doses e o intervalo é de 3 meses. Tem prioridade para ser vacinado pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e com deficiência permanente. O ministério expôs que o Estado e os municípios têm autonomia para definir suas estratégias de vacinação.

Devido ao curto espaço de tempo e das exigências de armazenamento, o ministério recomendou que as vacinas do primeiro lote fossem distribuídas entre as 27 capitais, “de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir o esquema vacinal de 12 semanas entre uma dose e outra”.  Se a recomendação for seguida, a tendência é do primeiro lote da Pfizer ser aplicado em moradores de Cuiabá. Mas o comitê bipartite estadual vai decidir se haverá distribuição para demais cidades.

O governo do Estado informou, há pouco, que hoje chegam mais 97.500 doses da AstraZeneca para a imunização dos grupos prioritários

A vacinação no Estado está na faixa etária dos 60 anos acima em diversas cidades. No final de semana, conforme Só Notícias já informou, chegaram mais 4,8 mil doses de Coronavac.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE