terça-feira, 10/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Mato Grosso passa dos 4,7 mil mortos em decorrência do Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Estado chegou hoje a marca dos 4.708 óbitos por Covid-19 com registro de mais 10 vítimas. Também foram notificados 1.247 novos casos. Com isso, já são 192.353 casos e, desses, 7.198 estão em isolamento domiciliar e 179.531 recuperados.

Atualmente, são 255 internações (entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid) em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas e 288 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 63,28% para UTIs adulto e em 33% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (43.010), Várzea Grande (13.157), Rondonópolis (13.024), Sinop (10.286), Sorriso (8.519), Tangará da Serra (8.472), Lucas do Rio Verde (7.951), Primavera do Leste (6.026), Cáceres (4.471) e Nova Mutum (4.041).

O documento ainda aponta que um total de 160.270 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que, atualmente, restam 482 amostras em análise laboratorial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje,...

Laboratório central de Mato Grosso realizou em 1 ano mais de 300 mil análises

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen)...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...

Retomada vacinação antirrábica no centro de endemias em Sinop

A secretaria de Saúde retornou esta semana a vacinação...
PUBLICIDADE