PUBLICIDADE

Mato Grosso implantará protocolo de vigilância contra queimadas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde realiza, em Cuiabá, uma reunião para elaboração do protocolo de atuação da vigilância em saúde para situações de emergências decorrentes de queima de biomassa. O objetivo é preparar os protocolos para atuar em situações emergenciais provocadas por degradação da qualidade do ar devido a queimadas e fornecer orientações para proteger a saúde da população.

A reunião contará com a presença de uma representante do Governo do Paraguai, participantes das Secretarias de Saúde e do Meio Ambiente e da Defesa Civil dos Estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso bem como de Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente de Cuiabá.

O coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Oberdan Ferreira Coutinho Lira, explicou que a reunião está sendo realizada em Mato Grosso porque o Estado é um dos primeiros no país a adotar medidas e ações para evitar o risco de doenças por queima de biomassa e explicou algumas delas.

O coordenador cita também que qualquer tipo de queimada orgânica como de floresta, de cana-de-açúcar e urbanas são exemplos de queima de biomassa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE