sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso atingiu 70% da meta faltando nove dias para o fim da vacinação contra a gripe

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano)

Faltando nove dias para o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a cobertura vacinal em Mato Grosso ainda não atingiu a meta prevista. Até quarta-feira, foram aplicadas 530.789 doses da vacina contra a gripe influenza, de um total de 859.343 pessoas que compõem os grupos alvos da campanha, o que representa 70% do preconizado.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, até o dia 20 de maio, os municípios com a pior cobertura são Alto Boa Vista com 12,29%, Colniza com 22, 53% e Nova Canaã do Norte com 29,62%. Já os três municípios com melhores coberturas são Tapurah, com 105,02%, Ponte Branca com 103,03% e São Pedro da Cipa com 100,98%.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SES, Alessandra Moraes, alerta a população a procurar os postos de vacinação. “Os grupos de riscos devem ser vacinados contra influenza para a prevenção da doença e suas consequências”, destacou.

Crianças com faixa etária entre seis meses e menos de seis anos, idosos, gestantes, puérperas, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, indígenas e trabalhadores da saúde devem ser vacinadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE