Saúde

Manipuladores de alimentos em Nova Mutum passam por treinamento

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Nova Mutum, através da Vigilância Sanitária, vai promover do dia 12 e 13 de setembro a III Capacitação para Manipuladores de Alimentos no município. O curso acontece no auditório da Câmara de Vereadores, às 19h, e será ministrado por uma equipe formada por médica veterinária, nutricionista e tecnóloga em alimentos.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Nivaldo Correa, o objetivo do curso é proporcionar aos profissionais da área alimentícia uma qualificação para melhor atender as exigências de higiene. Serão feitas as convocações para todos que comercializam alimentos. “O curso é gratuito e a única cobrança será a presença de um representante de cada estabelecimento”, enfatiza.

De acordo com Nivaldo, está prevista a participação de aproximadamente 150 pessoas, número este semelhante ao que foi registrado nas duas últimas capacitações. “Desta vez, estaremos solicitando também a participação do proprietário do estabelecimento, de maneira que as orientações repassadas possam ser cobradas no ambiente de trabalho, ou seja, para que o dono também se torne um fiscal”, disse.

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelo fone 3308-1212, com equipe da Vigilância Sanitária.