Saúde

Mais de 90% das pessoas diagnosticadas com Covid foram curadas em Sinop

O boletim epidemiológico da prefeitura informa que dos 23.263 casos de Covid confirmados em Sinop, 96% conseguiram se recuperar e 1,8%, ou seja, 424 não resistiram e faleceram vítimas do vírus. Dos casos positivos 2,2% dos moradores diagnosticados com a doença ainda estão em monitoramento.

Dos casos confirmados 12, 569 são mulheres, o que representa 54% e 10,694 são homens 46%. Das mortes pelo vírus, 275 são homens e 149 mulheres, ou seja, 65 e 35%, respectivamente do número de óbitos. 304 tinha comorbidades.

A secretaria de Saúde abriu, esta manhã, novas datas de agendamento para vacinação contra Covid de moradores de 40 a 44 anos. Os horários disponibilizados, são a partir do dia 2 a 13 do próximo mês, nas Unidades Básicas de Saúde Alto da Glória, Camping Club, Palmeiras, Primaveras, Sabrina, Maria Vindilina 2 e Centro Integrado de Atendimentos Jacarandás. A quantidade de vagas abertas considera as doses disponíveis.

O agendamento pode ser feito no site da prefeitura, na data e horário escolhidos. A pessoa deve levar algum documento oficial com foto, CPF e o cartão de vacinação. O CPF do usuário pode ser usado apenas para um único agendamento. Caso tenha escolhido uma data e não puder comparecer, a opção de cancelamento também está ativo, no campo “consulta de agendamento”.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)