sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 8 mil crianças devem ser imunizadas em Sinop contra sarampo e polio

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

A meta é vacinar 8,349 mil crianças entre 1 e 4 anos, 11 meses e 29 dias contra a poliomielite e o sarampo, na campanha nacional entre os dias 6 a 31 de agosto. 2,6 mil crianças de um ano devem receber a vacinação, 2 anos,1,9 mil, 3 anos,1,8 mil, 4 anos 1,8 mil.  Em Sorriso, a meta é 5,2 mil. Em Nova Mutum, 2,6 mil e, em Lucas do Rio Verde, 3,8 mil. Em Mato Grosso, a meta é imunizar 202.216 crianças. 

O dia D de divulgação e mobilização nacional será no dia 18 de agosto. De acordo com Thiago Nunes Rondon, gerente de Vigilância em Doenças Imunopreveníveis da secretaria estadual de Saúde, a meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal e o Estado já recebeu 100% dos lotes de vacinas contra a poliomielite e 50% dos lotes da tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola.

A campanha visa manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, evitando a reintrodução do vírus, e vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde confirmou dois casos de sarampo no município de Guarantã do Norte, sendo uma mulher, de 30, e um homem, de 31 anos. Desde 1999 não havia diagnóstico da doença em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE