quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: número de curados continua aumentando e mais de 73% das UTIs Covid estão livres

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

Sinop registrou que mais de 73% das Unidades de Terapia Intensiva para Coronavírus pactuadas no hospital regional estão livres para receber internações. São 19 leitos pactuados e, atualmente, 14 estão desocupados. Os dados foram atualizados pela secretaria estadual de Saúde em boletim epidemiológico divulgado, ontem no início da noite.

A pasta ainda detalhou que em Nova Mutum, no Hilda Strenger Ribeiro, a taxa de ocupação não sofreu oscilação e permanece em 55%, ou seja, das 20 habilitadas, nove estão livres para receber pacientes. Já no Regional de Sorriso, há duas UTIs e uma está vaga, com índice de 50%.

Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, o índice atual é de 10%. São 10 UTIs pactuadas e uma registra pessoa internada. No Regional de Peixoto de Azevedo, também há 10 leitos habilitados e todos estão disponíveis, de acordo com o documento atualizado.

No Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, são 16 leitos e sete estão livres para receber pacientes (56,25%). Na Santa Casa, há 20 leitos e nove estão vagos, taxa de 55%. No São Benedito, são 40 leitos e 27 estão sem pacientes (32,5%). No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 35%, ou seja, dos 80 pactuados e 30 estão com pacientes.

No Regional de Água Boa, são 10 leitos e dois estão com pacientes (20%). Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 40%, com 12 vagas. No Regional, em Rondonópolis, são 10 UTIs pactuadas e percentual de 100%. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 57 estão livres (18,57%).

No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, também são 10 leitos habilitados e, no momento, todos estão com pacientes hospitalizados. Já no São Luiz, são cinco leitos pactuados, e dois estão livres, atualmente (60%).

Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 22,22% com sete vagas. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 61,54%, com cinco vagas. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e nove estão livres (10%).

No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e seis estão com pacientes internados (33,33%). No municipal, em Juína, são 10 unidades, com taxa de 40% – seis estão livres. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e quatro estão livre para receber pacientes (60%).

Já no panorama geral da rede pública em Mato Grosso, o índice apresentou aumento. Estava em 36,27 e agora está em 38,21%. Ao todo, são 403 UTIs pactuadas e 249 estão sem pacientes internados. Já para as enfermarias, a taxa está em 13%, isto é, das 876 habilitadas, 760 estão livres para receber internações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE