Esportes

Colombiano contratado pelo Cuiabá é inscrito no boletim da CBF e pode estrear contra Bahia

O nome do meia colombiano Yesus Cabrera, de 30 anos, apareceu, há pouco, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. A partir de agora o atleta já está regularizado e poderá estrear pelo Dourado já no sábado, às 20h, diante do Bahia, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Yesus foi contratado há cerca de 12 dias, junto ao América de Cali, mas como veio de um time de fora do Brasil (da Colômbia) foi necessário esperar a abertura da janela de transferências internacionais para clubes brasileiros (abriu em 1º de agosto e fecha dia 30).

Neste período de espera, Yesus já foi integrado ao elenco do Cuiabá e treinou na capital mato-grossense. Ele deve suprir o espaço deixado no Dourado com a saída do meia Elvis, ainda em abril, quando acertou sua ida para o Goiás, atuando como o clássico ‘camisa 10’, articulando o time.

Com o seu último clube, o meia conquistou o título colombiano de 2020 e o Torneo Finalización de 2019. Além disso, foi escolhido para a seleção do Torneo Apertura 2019, quando foi também o líder em assistências.

Conhecido pela habilidade e visão de jogo, Yesus estava na disputa do Campeonato Colombiano e Libertadores da América com o time de Cali. Nesta temporada, o meia disputou 23 jogos e marcou cinco gols.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)