A secretaria municipal de Saúde detalhou, esta manhã, que mais de 346 moradores de Lucas do Rio Verde receberam a segunda dose da Janssen contra Covid, que antes era dosagem única, ontem, durante esquema de vacinação montado no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas). A ação foi apenas para pedestres e ocorreu das 17h30 às 20h30, sem a necessidade de agendamento.
Puderam ser vacinadas com a Janssen pessoas que tomaram primeira dose do imunizante há, pelo menos, dois meses, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. A exceção foi para grávidas e puérperas, que devem tomar a segunda dose da Pfizer, conforme esquema de vacinação e apresentação de um laudo médico.
Excepcionalmente ontem, a Saúde também disponibilizou doses dos imunizantes Pfizer, AstraZeneca e Coronavac, além da vacina tríplice viral, que protege contra três doenças causadas por vírus: sarampo, caxumba, rubéola.
No Parque de Exposições, 38 pessoas foram vacinadas com o imunizante da Pfizer, quatro com Coronavac, além das 173 doses aplicadas da vacina tríplice viral. Não houve procura da vacina da marca AstraZeneca.