sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 300 casos de dengue confirmados em Sorriso

PUBLICIDADE

O primeiro semestre de 2005 para a Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso foi preocupante. Desde janeiro até hoje, foram notificados 749 casos de dengue, com 313 confirmados, um deles de dengue hemorrágica.

Segundo a secretária Municipal de Saúde do município, Miriam Rocha, as ações para combater o mosquito transmissor da doença estão sendo intensificadas, mas falta da população uma melhor conscientização da doença.
“Estamos trabalhando firme em cima da conscientização da sociedade de que a dengue é uma doença que ataca muito o homem. A secretaria está buscando apoio dos vereadores e dos clubes de serviços para fazer campanhas na cidade e arrastões pelos terrenos na busca de focos da larva do mosquito”, disse, ao Só Notícias.

Só Notícias apurou que nesta semana a equipe de agentes comunitários de saúde da secretaria identificou 28 focos positivos da larva do mosquito Aedes. “São vasos de flor, caixas de água destampadas, bocas de lobo, tudo isso é foco para o desenvolvimento da larva. As pessoas têm que manter seus quintais limpos e nós da prefeitura fazemos o possível para limpar os terrenos baldios. Assim, vamos tentar acabar com a incidência de casos da dengue na cidade”, acrescentou.

Miriam pede ainda que a sociedade se informe sobre as maneiras de combater o mosquito da dengue, já que a forma mais eficaz de se evitar a doença é com a prevenção “eliminado o vetor com a eliminação dos focos potenciais de seu desenvolvimento”, salienta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE