terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 3 mil idosos e profissionais da Saúde foram vacinados contra a gripe em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

Sinop já recebeu duas remessas e, até o momento, 3,8 mil idosos e profissionais da saúde de todos os níveis de complexidade receberam a dose da vacina contra influenza. A última etapa no município começou na última sexta-feira, e foram disponibilizadas 2,3 mil doses, que se esgotaram novamente. A campanha foi antecipada pelo o ministério da Saúde por conta da pandemia do Coronavírus. A imunização da influenza não impede a contaminação da Covid-19.

O número de doses recebidas até o momento é abaixo da meta inicial projetada pelos profissionais da secretaria de Saúde. Anteriormente, o secretário, Kristian Barros, destacou que o planejamento inicial da equipe era receber mais de 10 mil para a primeira etapa.

Assim que retomada a campanha, a vacina estará disponível, gratuitamente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Francisco, Gente Feliz, Nações, Boa Esperança, Vindilina I e II, Cidade Jardim, Vitória Régia, São Cristóvão, Sabrina, Alto da Glória, Camping Club, Jacarandás, América e Botânico das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h30. Já no Centro Integrado em Atendimento à Saúde Municipal (Ciams), será das 7h às 18h, sem intervalo para almoço.

Além disso, na próxima fase, que inicia no dia 16 de abril os contemplados com as doses são professores das redes públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas (não transmissíveis) e outras condições especiais.

Já na terceira fase, que inicia no dia 09 de maio, mesma data do dia D, serão vacinados os grupos de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade.

A secretaria de Estado de Saúde informa, esta tarde, que recebeu do Ministério da Saúde o terceiro lote de vacinas contra a influenza. São mais 104 mil doses que já foram distribuídas para todos os municípios e estarão disponíveis a partir de hoje.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...

Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 20 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizará o Dia D...

Sorriso: definida nova ação para serviços de castração de gatos e cães

O poder executivo municipal vai licitar, dia 29, a...
PUBLICIDADE