sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 2,9 mil foram vacinados contra Covid em uma semana em Nova Mutum  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Tchélo Figueiredo/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde informou, hoje, através do vacinômetro que do dia 19 até no último sábado 2.928 pessoas foram imunizadas. Desses, 1.847 recebera a primeira dose, 1.041 segunda e 40 para dose única, com a apresentação desses números Nova Mutum bate recorde da semana mais uma vez de pessoas imunizadas. De acordo com o vacinômetro 7.583 moradores foram imunizados. “Estamos felizes com a vacinação e a cada dia que passa conseguimos atingir nossos objetivos: imunizar a população. No início ficamos bem apreensivos com o número de doses que chegava, mas agora, depois de muitos dias de luta, estamos conseguindo vacinar a nossa população. Quero agradecer a todos os profissionais da saúde que estão empenhados em vacinar nossa população e que não medem esforços para isso”, disse a secretária de Saúde, Sônia Ávila,

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 Nova Mutum já imunizou os trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com deficiência institucionalizadas e deficientes permanentes, comorbidades, forças de segurança e salvamento, gestantes e puérperas, lactantes, trabalhadores da educação, privados de liberdade,  trabalhadores da assistência social, trabalhadores da indústria acima de 30 anos, transporte coletivo, morador de rua, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana e população geral acima de 40 anos.

“A vacinação em nosso município neste último mês avançou rapidamente com a chegada de um maior quantitativo de vacina, a maioria dos os grupos prioritários já foram atendidos. Acreditamos que até outubro vacinaremos todos acima de 18 anos da população em geral com a primeira dose. Esperamos ansiosamente que os números aumentem para seguirmos avançando com a Imunização”, ressaltou Juliana Manfroi, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Na última sexta-feira, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus divulgou o boletim epidemiológico apontando que 27.973 pacientes foram notificados com Covid, desses 8.349 foram confirmados; 27 encontram-se hospitalizados e 7.981 foram recuperados. “A vacinação tem atendido as expectativas no controle da pandemia. Estamos novamente com aumento de casos, mas a hospitalização de casos moderados e graves esta mantendo, ou seja, a vacinação ela não evita a doença, mas diminuí muito a chance da forma grave da doença. Reforço que poucas pessoas foram vacinadas em relação a nossa população em geral, 4.733 pessoas já completaram esquema vacinal com dose única ou a segunda dose, até está data. Por isso, as precauções devem continuar até que todos recebam o esquema completo da vacina contra a Covid”, acrescentou Manfroi.

Para essa semana a Secretaria de Saúde deve vacinar mais de 2 mil pessoas. Na terça-feira (27), fará um esquema diferente para vacinar o público geral acima de 40 anos, com cadastro aprovado.

“Nesta terça-feira vacinaremos o público geral acima de 40 anos que tiveram seu cadastro aprovado. Faremos de maneira diferente, a pessoa deverá vir a pé, ou seja, andando até o ginásio de esportes Lauro Immich, toda uma estrutura será preparada para atender esse público e as doses serão aplicadas dentro do ginásio. Tivemos que optar dessa maneira, pois a vacina será a Pfizer e ela precisa ser manipulada”, concluiu Sônia Ávila.

As informações sobre o novo sistema estará disponível nas redes sociais da Prefeitura de Nova Mutum, para vacina o público que se cadastrou no site, deverá acompanhar o processo e aguardar o cadastro ser aprovado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE