quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 229,4 mil mato-grossenses já foram vacinados contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Christiano-Antonucci/assessoria)

O Ministério da Saúde atualizou, há pouco, o número de vacinados contra Covid, em Mato Grosso. De fevereiro até agora, já são 229.421 doses aplicadas. Dessas, 166.312 são da primeira dose e 63.109 da segunda-feira. Em todo o Estado, foram distribuídas 445.995 doses dos imunizantes AstraZeneca/Fiocruz e Coronavac/Butantan.

Cuiabá lidera o número de vacinados com 47.421 doses aplicadas. Seguido de Rondonópolis (14.846), Várzea Grande (10.569), Sinop (9.699), Barra do Graças (6.377), Tangará da Serra (6.050), Cáceres (5.157), Sorriso (5.119), Colíder (4.824), Campinápolis (4.488) e Primavera do Leste (4.330) que estão entre os 10 municípios com maior número de doses aplicadas e comunicadas ao Ministério da Saúde.

Conforme Só Notícias já informou, o governador Mauro Mendes (DEM) enviou, esta manhã, para todos os prefeitos, mensagem de áudio pedindo atuação mais intensa para inserirem os dados de pessoas que estão sendo vacinadas contra Covid, no sistema do ministério da Saúde, para ser retratada a real quantidade de mato-grossenses imunizadas (atualmente mais de 220 mil). Muitas prefeituras não estão inserindo os dados de vacinados e o Estado aparece nas últimas colocações no ranking de vacinação.

Cabe às prefeituras a aplicação da vacina na população, bem como informar o status da vacinação dentro do sistema do ministério. Neste momento são vacinados pessoas com mais de 70 anos e profissionais de saúde, além de indígenas.

Os dados do ministério mostram que há prefeituras de Mato Grosso que estariam vacinando pouco em relação à quantidade de doses recebidas. “Pelos dados oficiais, nós estamos com prefeituras com 15%, 20%, 30% de vacinação das doses que recebeu, enquanto há municípios com 70%, 80%, 90%.  Nitidamente existe algum problema de alimentação do sistema. Acredito que está todo mundo aplicando. Mas tem que aplicar e alimentar o sistema”, pontuou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE