sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 200 mil crianças no Estado devem ser vacinadas amanhã

PUBLICIDADE

Mato Grosso se prepara para a 1ª Etapa da Campanha Nacional contra poliomielite ou paralisia infantil. Sábado, dia 14 de junho, é o Dia da campanha, onde mais uma vez a população brasileira será convocada a vacinar crianças menores de cinco anos contra a pólio. Portanto, nesse dia, os pais ou responsáveis deverão levar seus filhos menores de cinco anos a um dos postos de vacinação que serão disponibilizados em todos os municípios.

Em Mato Grosso mais de 5 mil servidores da Saúde estão envolvidos nesta 1ª etapa campanha e a vacina estará disponibilizada em 1.624 postos do Estado. O Ministério da Saúde repassa R$ 93.333,10 aos municípios enquanto a Secretaria de Estado de Saúde (SES) fornece o apoio logístico com pessoal, assessoria técnica e mais de 300 veículos na garantia da vacinação em comunidades de difícil acesso e áreas indígenas.

“Lembramos também aos pais e responsáveis de levar o cartão da criança. Na ocasião, as vacinas em atraso poderão estar sendo atualizadas”, informou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Superintendência de Vigilância em Saúde da SES , Mirian Stela de Souza Freire.

A meta para o Estado de Mato Grosso é imunizar 267.155 crianças menores de cinco anos, alcançando 95% de cobertura vacinal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE