Saúde

Mais de 20 pessoas já doaram sangue na campanha do Lions de Vera

A informação foi confirmada, há instantes, pelo organizador do projeto e presidente do Lions, gestão 2003/2004, Marcio Galindo. Segundo ele a receptividade, como em todos os anos, está sendo muito boa.

“Nós sempre esperamos muitas pessoas. Mas o número será bem maior na parte da tarde, pois muitas pessoas trabalham agora de manhã”, reforçou. A campanha começou às 08:00h e segue até às 15:30h, no Pronto Atendimento Municipal.

A iniciativa é do Lions Clube de Vera e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. O slogan é ‘Salve uma Vida! Doe Sangue’ e já está na sua 4ª edição. Só Notícias apurou que até o final, mais de 120 pessoas devem doar sangue.

As bolsas coletadas atendem os municípios de Sorriso, Sinop, Vera e Feliz Natal. A equipe que faz a coleta do sangue é de enfermeiros do Hospital Regional de Sorriso. O doador tem o direito de fazer 15 tipos de exame de sangue, os resultados são entregues em aproximadamente 20 dias. O voluntário não pode ter hepatite, hanseníase ou tuberculose, mesmo que essas doenças já tenham sido curadas. Se ele tiver gripe, deverá estar curado há, no mínimo, 8 dias. Deve ter acima de 18 anos e pesar mais que 50Kg. A doação é gratuita.