quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 2 mil pessoas são atendidas em unidade móvel de vacinação da secretaria estadual de Saúde no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mais de 2 mil pessoas foram atendidas entre em Nova Ubiratã (173 quilômetros de Sinop), na Unidade Móvel de Vacinação da secretaria Estadual de Saúde, no último final de semana. O veículo integra o programa Imuniza Mais MT e auxiliará os municípios no alcance das metas de imunização da população.

A unidade é um caminhão totalmente adaptado com sala de vacina e rede de frio para acondicionamento da vacina e outros insumos. Em Nova Ubiratã, a unidade percorreu os distritos de Entre Rios, Água Limpa e Piratininga. “Essa é mais uma ferramenta do governo do Estado que está a nossa disposição atuando para potencializar o Programa Imuniza Mais MT. Por meio dessa unidade, vamos auxiliar o município em locais mais remotos e alcançar o maior número possível de pessoas”, ressaltou o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Foram aplicadas 1.703 doses de vacinas do calendário vacinal contra a Covid e Influenza. Esse número representa 14% da população de Nova Ubiratã vacinada. Nesse período, também foram realizados 1.340 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites). O veículo estará entre os dias 15 a 25 de agosto no município de Santa Rita do Trivelato.

Para auxiliar os municípios na vacinação da população e, consequentemente, no alcance das metas do programa Imuniza Mais MT, secretaria estadual de Saúde disponibilizará às prefeituras uma unidade móvel. O veículo percorrerá as cidades mato-grossenses promovendo, em parceria com os gestores municipais, a atualização do calendário básico vacinal, imunização contra gripe, contra a Covid e testes rápidos de hepatites e HIV.

Para o funcionamento do novo serviço, a SES disponibiliza o caminhão e a equipe técnica. Já os municípios fornecem alimentação aos profissionais, insumos, vacinador, mobiliza a população, além de equipe técnica.

O governo Estadual está investindo R$ 65 milhões no programa Imuniza Mais MT para incentivar os municípios na melhoria da cobertura vacinal dos imunizantes contra a Covid, Influenza e outras doenças.

O investimento total será dividido entre premiações destinadas a municípios com boa atuação na imunização, reforma e construção da Rede Frio da secretaria, aquisição de veículos refrigeradores, câmara fria, ar-condicionado, equipamentos de refrigeração, insumos, serviços, capacitações e comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE