Educação

Educação define plano extraordinário de intervenção pedagógica em Lucas do Rio Verde devido à pandemia

A secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde elaborou um Plano Extraordinário de Intervenção Pedagógica através dos professores da rede municipal juntamente com os coordenadores pedagógicos, sob a supervisão da assessoria pedagógica, cm o objetivo de amenizar os prejuízos educacionais e a defasagem da aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, diante do cenário estabelecido pela pandemia.

O plano será implementado no segundo semestre deste ano, para sanar as dificuldades de aprendizagem encontradas, garantindo o aproveitamento dos conteúdos essenciais em cada etapa de ensino dos estudantes matriculados nas escolas municipais.

“Este material é uma orientação para o professor, além de garantir os direitos e objetivos de aprendizagem dos estudantes. O professor pode trabalhar outras habilidades que julgar necessárias, devidamente contido em seu plano de aula e validado pelo coordenador pedagógico, tanto nas aulas presenciais, como nas atividades não presenciais”, explica a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel.

As informações são da assessoria.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)