sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 1,6 mil idosos foram vacinados em Sinop contra Covid durante feriado de Tiradentes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria Municipal de Saúde de Sinop informou, há pouco que 1.654 idosos acima de 65 anos receberam a primeira dose de uma das vacinas contra Covid durante a ação de vacinação realizada, ontem, no feriado de Tiradentes, no sistema drive thru e dois pontos fixos. Agora, esses dados serão lançados no portal do Ministério da Saúde.

“Nós fizemos uma avaliação bem positiva dessa nossa ação. As pessoas compareceram, da faixa etária [65 anos acima], para receber a primeira dose da vacina contra Covid. Vacinamos mais de 1,6 mil idosos com a primeira dose. Então a Secretaria de Saúde avalia como um dado muito positivo porque nós avançamos bastante nessa faixa etária e foi bem produtivo”, destacou a Coordenadora de Imunização e Rede Frio, Sirlei Castilho.

A vacinação contra Covid continua hoje e na nesta sexta-feira para os idosos da mesma idade ou mais nas Unidades Básicas de Saúde  do bairro Alto da Glória, Camping Clube, Nações, Palmeiras e Primaveras, os atendimentos ocorrem das 7h às 11h e das 13h às 17h. Na UBS Sabrina, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já no Centro Integrado de Atendimento  Jacarandás, a vacina está disponível das 12h às 18h. É obrigatório apresentação de documento, cartão SUS atualizado e cartão de vacinação.

O processo de imunização está ocorrendo de maneira gradual, conforme o recebimento de imunizantes e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo Estadual. Para a população com idade abaixo de 65 anos, é necessário aguardar próxima programação de imunização.

No próximo sábado, os profissionais da secretaria de Saúde realizarão mais dois Drive thrus para atender idosos que já receberam a primeira aplicação e está com a segunda dose agendada para receber durante este mês de abril. “Todas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina e não retornaram para tomar a segunda, nós estaremos atendendo sábado”, reforçou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE