sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 11 mil crianças devem ser vacinadas contra paralisia em Sinop

PUBLICIDADE

A partir da próxima segunda-feira, agentes de saúde de Sinop estarão voltados para a 1ª etapa de Multivacinação contra Paralisia Infantil, com o slogan ‘Vence mais uma Brasil’, que está sendo promovida pelo Ministério da Saúde, estados e municípios. O dia D da campanha será no sábado, 11 e os pais com filhos de até 5 anos de idade poderão procurar os postos até o dia 18 do mês que vem.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop é vacinar 11.392 crianças sendo, 2.216 com até um ano e 9.176 de 2 à 5 anos. Para cobrir esta meta serão enviadas para o município 15.949 doses. O número de doses é maior que a meta vacinal, pois a estimativa de perda de doses chega a 40%.

24 pontos serão instalados para a campanha em Sinop: as Escolas Municipais Jardim Paraíso, Jardim Jacarandás, Jardim Imperial, São Cristóvão, Jardim Violetas, Belo Ramo, União, Uilibaldo e Boa Esperança, Escola Estadual Nossa Senhora de Lurdes, unidades de Saúde do Jardim Botânico, Central, Menino Jesus, Alto da Glória, Boa Esperança e Primaveras, centros de Saúde do Jardim das Nações e Jardim das Oliveiras, postos de Saúde do Camping Club, Sesi (Serviço Social de Indústrias), na avenida dos Jacarandás, comunidades Bom Jardim e Boa Vista e Parque das Araras.

Para todo o Nortão a meta vacinal é de 33.867 crianças.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE