Economia

Prefeitura de Sinop já entregou mais de 15 mil carnês de IPTU

No próximo dia 15 termina o prazo para os sinopenses pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2005 em cota única e com desconto de 10%. Até o momento cerca de 15,6 mil carnês foram entregues. 1,6 mil são correspondentes aos terrenos baldios e 14 mil das residências e prédios em geral.

A distribuição dos carnês de terrenos baldios está sendo feita pela prefeitura e os demais estão sendo entregues pelo Correios. Só Notícias apurou que os carteiros vão até as residências por duas vezes. Se nessas tentativas não conseguem fazer a entrega dos carnês, esses são devolvidos a Prefeitura e os contribuintes têm que buscá-los pessoalmente.

Cerca de 1,5 mil carnês devem ser devolvidos à prefeitura, na próxima segunda-feira e aproximadamente 300, referentes aos imóveis residenciais, comerciais e industriais, ainda faltam ser entregues.

Neste ano foram emitidos 31,5 mil carnês. A arrecadação total é de R$ 8,7 milhões em impostos e a expectativa é que R$ 6 milhões sejam pagos em cota única. O contribuinte que pagar em única parcela até o vencimento, além do desconto, concorrerá a um carro. Aquele que pagar em três parcelas, com desconto de 5%, concorre a uma moto e o que pagar em 6 parcelas concorrerá a um televisor.